Um dia sendo turista na minha própria cidade

Esse post era pra ter sido publicado faz tempo, mas por outros motivos só estou publicando hoje. Um simples post que conta a história de um dia bem legal.
Na semana do dia 24 ao dia 28 de setembro ocorreu a Semana do Turismo e sempre um dia dessa semana alguns atrativos turísticos ficam gratuitos, tanto para o residente quanto para o turista. Nesse dia os atrativos gratuitos eram: Teatro Amazonas, Bosque da Ciência e CIGS. Aproveitei esse dia pra ser turista na minha própria cidade.
Tive a companhia do menino Thiago nesse dia que topou ser turista também e embarcar nesse dia meio maluco, porém muito legal!

Nossa primeira visita foi o Teatro Amazonas. Eu já tinha visitado lá outras vezes, tanto a visita guiada quanto assistir a orquestra. Mesmo já sabendo de toda a história do Teatro e já visitamos antes, vamos de novo porque né... É o Teatro Amazonas!

Essa foto acima é a vista da frente do Teatro. Logo na frente dele (de onde foi tirada a foto) fica o Largo São Sebastião, ao redor ficam vários restaurantes com comidas regionais e todas às quartas a partir das 18h acontece o Tacacá na Bossa. Recomendo a programação!

Logo depois, fomos visitar o Palácio da Justiça. Ele fica logo atrás do Teatro Amazonas, mas nunca tinha ido visitar lá. E é gratuito para qualquer pessoa. Nesse dia, além da visita, estava tendo exposição de arte.
Depois fomos para a Casa Eduardo Ribeiro, outro local que nunca tinha visitado antes. É bem próximo ao Teatro Amazonas também. Só no Centro Histórico da cidade dá pra fazer um tour e conhecer vários museus e sem gastar muito. Na maioria deles possuem visitas guiadas em português, inglês e espanhol.

Esta foto acima é o menino Thiago se sentindo o próprio dono da casa, com pose de autoritário apenas observando o trabalho dos empregados.
Para o almoço, como somos universitários, almoçamos no Restaurante Universitário (que chamamos de RU). Para sobremesa, fomos no Vinya Café, uma cafeteria próxima à faculdade e muito fofa. Lá pedimos um pettit gateau e tomei uma bebida muito boa: Soda de Frutas Vermelhas.

Como tínhamos que obrigatoriamente assistir a palestra da Semana do Turismo, fomos para o Les Artistes Café Teatro. As palestras eram sobre o Turismo de Fauna Silvestre, foram palestras muito interessantes que me fez repensar mais coisas sobre o Turismo com animais. Um Turismo mais consciente.

Casarão de Ideias
De lá fomos conhecer o Casarão de Ideias. Nosso plano era finalizar o dia lá assistindo o filme YOÑLU, porém o filme não pôde ser exibido. Então seguimos para o Largo São Sebastião e nos deparamos com um trio elétrico, programação feita pela AMAZONASTUR, com cantores regionais. Após ouvir algumas músicas, lembrei que teria uma programação no Teatro Amazonas naquela noite, e era gratuita! Então esperamos o espetáculo começar. Estava tendo concerto da Orquestra Filarmônica do Amazonas com solo de violoncelo.
E o nosso dia acaba aí.
A parte legal disso tudo é que no meio do caminho reencontramos e conhecemos pessoas novas. O Thiago reencontrou um amigo. No Teatro conhecemos dois turistas que estavam aqui em Manaus à trabalho e aproveitaram a noite para assistir a Orquestra. Foi uma boa conversa antes do espetáculo começar.

Observação: Sei que as fotos não foram das melhores, mas aos poucos vamos melhorando né.