O dia em que aprendi a fazer caipirinha de morango

Eu queria deixar registrado em algum local essa receita e da primeira vez que eu fiz caipirinha, resolvi fazer isso no blog, já que ele é cheio de registro dos meus aprendizados e minhas experiências nesse mundo.

Eu não bebo bebidas alcoólicas, porém me arrisco a fazer algumas. Quem é cobaia para experimentar as bebidas é a minha mãe, uma das bebidas favoritas dela é a Caipirinha. Hoje fomos comprar umas frutas na feira e compramos morango, que já era uma receita que eu queria fazer tem tempos. Sei que posso apenas pesquisar a forma de fazer a bebida no Youtube, mas mesmo assim vou deixar aqui a receita.

INGREDIENTES

1 limão
5 morangos (não muito grandes nem muito pequenos)
4 cubos de gelo
Açúcar a gosto
40 ml de cachaça

PREPARO

Primeiro retira o suco do limão e coloca na coqueteleira e acrescenta os morangos e amassa. Não sei como é que fala, mas é só misgalhar tudo haha. Depois acrescenta os cubos de gelo, açúcar a gosto e a cachaça. O Açúcar depende de cada pessoa, para esta receita coloquei 4 colheres. Eu tinha feito com 50 ml de cachaça, mas ficou muito forte. Então já para a próxima receita vou colocar só 40ml que deve ficar melhor. Depois só chacoalhar com a coqueteleira e servir no copo.

Esse foi o resultado da Caipirinha de Morango =)

De acordo com minha mãe ela estava boa, mas como opinião de mãe é muito suspeita... Nunca se sabe hahaha.

Esse post não é pra ser muito bem elaborado, nem sou profissional nem nada. Se quiser mais detalhes da receita, eu fiz com base nesta aqui.

E você bebe alguma bebida alcoólica? Gosta de Caipirinha? Qual sua favorita? Já vi diversas receitas na internet: de kiwi, maracujá, melancia...

1 comment

  1. Nossa que artigo fantástico, por isso que estou quase todos os dias visitando e lendo seus artigos. Porque sempre tem conteúdos interessantes e de qualidade.

    Beijos💋💋!!

    Meu Blog: Mara Cap

    ResponderExcluir