Meus projetos para 2022

Photo by: Marten Bjork - Unsplash

Eu geralmente não faço metas de ano novo, mas esse ano decidi começar esse hábito. Mas não metas inalcançáveis daquelas que sempre se faz todo ano, resolvi trazer os projetos que são possíveis de eu realizar no momento atual da minha vida. A Thaís do blog Vida Organizada define projeto como

"o recorte para o ano de cada área de sua vida, levando em conta qualquer planejamento (de curto, médio e longo prazo)"

Com base nisso, tracei alguns objetivos a médio e curto prazo. Em um dos vídeos dela ela diz que os objetivos a curto prazo são de até 2 anos, os de médio prazo são de 3 até 10 anos e os de longo prazo são objetivos de vida para concluir em mais tempo.

Ainda não consigo traçar um objetivo a longo prazo, mas por enquanto o que tenho já está de bom tamanho pra começar =) Também não tenho lá grandes projetos já que, no momento, eu só estudo pra faculdade.


Objetivos a médio prazo

Os objetivos que defini são em torno da minha carreira e, em parte, da minha vida pessoal. Um deles é terminar a faculdade, já que faltam 3 anos para eu concluir. Além de conseguir um emprego ou uma fonte de renda, no momento não priorizo tanto algo na minha área, apenas algo que dê para pagar as contas.


Objetivos a curto prazo

Os objetivos a curto prazo defini todos relacionados a minha carreira, é o que mais eu estou focada, carreira e independência financeira. Três desses objetivos são: ser aprovada em um estágio, terminar os cursos de UX e UI e concluir meu portfólio de UX/UI. E alguns projetos desse ano de 2022 vão me ajudar a cumprir os objetivos a curto prazo.


Projetos de 2022

Para organizar os projetos de 2022 eu resolvi criar uma página no Notion, pra ficar melhor de visualizar os projetos e as ações. Criei uma lista (no Notion está como "Toggle list") com os projetos para esse ano. Dentro de cada lista, criei outra lista (no Notion está como "To do list") com as ações que precisam ser feitas para que esse projeto seja concluído. É como uma tarefa dentro de outra tarefa.

Print de uma parte da página do Notion, deixei como lista e de forma mais simples possível.


E é só isso =) Não tem lá muita coisa ou mega objetivos, é o que pretendo começar esse ano.

p.s.: Eu sei que tem toda aquela coisa de não contar sobre os seus objetivos e tals, mas como ninguém lê esse blog, tá de boa, haha!

0 comments