Retrospectiva de 2021

Com todos os acontecimentos de 2020 eu nem fiz uma retrospectiva do ano, mas desta vez eu não ia deixar o blog sem um post de final de ano.

Foi um ano com tudo muito novo pra mim: morando numa cidade nova, conhecendo novas pessoas, iniciando nova graduação, conheci meu namorado, novos lugares que visitei... enfim! Vou dividir a retrospectiva por mês, graças ao Google Fotos que salva as fotos em ordem cronológica, me ajudou a reunir as informações pra esse post, já que eu não faço resumão do mês aqui no blog. Pretendo começar em janeiro a série de posts resumindo o mês, gosto bastante de visitar os posts antigos que eu escrevi. Esse ano foi beeem pouco.


Janeiro - O mês da mudança

Em janeiro eu viajei para São Paulo apenas com passagem de ida, foi o ano em que eu comecei uma nova graduação, um curso que eu já queria estudar faz bastante tempo. Foi um mês de adaptação na cidade, fiquei boa parte do tempo em casa. Os primeiros meses são os que tenho menos fotos, aliás eu quase não fotografo os meus dias, queria fazer isso mais vezes. A terceira foto é do meu quarto no início do ano. Eu gosto bastante de decoração (apesar de não decorar tanto os ambientes que vivo) e de fotografar os ambientes que eu moro, sabe? Sei lá, sempre gosto de rever as fotos dos locais como eram antes e como são agora. Também comecei a trabalhar em um restaurante de comida vegana.


Fevereiro - o mês de início das aulas

Esse foi o mês que eu comecei as aulas no curso de Design Digital, fiquei bem feliz afinal era o curso que eu sempre quis e, exatamente, com todas as matérias que eu gostaria de estudar, mesmo eu ficando meio frustrada ao longo do ano por não conseguir aprender programação. Também é o primeiro mês meio "vazio", continuei trabalhando no restaurante e passei a comer mais comidas veganas.


Março - o mês meio vazio

Mais um mês vazio... Na verdade o que lembro e o que tenho de registros são fotos de pratos do restaurante, testando minha habilidade zero para fotografar comida. Mudei o layout do meu quarto, de novo.


Abril - o mês em branco

Eu não tenho registro fotográfico nenhum desse mês e muito provável que eu estivesse muito atarefada com a faculdade.


Maio - a trilha de lavrinhas

O único registro que tenho da trilha de Lavrinhas

Viajei para Lavrinhas, uma pequena cidade em São Paulo, lá acampamos, fizemos uma trilha para uma cachoeira próxima, cantamos ao redor de uma lareira e, o que nunca esqueço, dormi em uma barraca vomitada e um leve cheiro de vinho ( e o vômito não era meu).


Junho - O primeiro 10 numa apresentação

O mês do novo corte de cabelo que eu simplesmente amei e estou pensando em cortar de novo. Ficou um meio termo de nem muito curto e nem muito comprido. Eu já estava com saudades de usar franja, fazia anos que não tinha um corte com franja. Eu também apresentei um trabalho na faculdade ao qual me orgulho muito, o primeiro 10 numa apresentação veio! =) Também viajei pra Manaus, passei 10 dias por aqui.


Julho - acampamento no morro do capuava

O mês das férias e também de umas novas mudanças. Mudei de quarto na casa onde moro, agora estou num quarto maior ao que eu tinha antes e comecei a deixar ele do jeitinho que eu queria. Ainda não tá totalmente decorado, mas aos pouquinhos conseguimos. Como diz uma amiga, esse mês também foi o meu "primeiro camping selvagem". A viagem de Lavrinhas foi num camping mais estruturado, tinha banheiro, restaurante e tudo. Nesse de Capuava foi subir o morro e montar barraca, sem banheiro, nem restaurante. Foi uma viagem muito legal e... eu até comecei a gostar de trilha. Também iniciei um trabalho freela que se estendeu até parte de setembro. Ah, e ganhei um livro de xadrez! Já estava querendo aprender a jogar melhor tem um tempo já, e com recadinhos de dicas espalhados pelo livro, uhuul!


Agosto - o retorno das aulas

O semestre que começou todo bagunçado na faculdade, demorei um pouco pra me atualizar, mas consegui! Fiz uma janta pro meu namorado, fritei um peixe típico do Amazonas pra ele experimentar. Também experimentei cozinhar mais e até que as comidas que fiz não foram assim tão ruins.


Setembro - aniversário em Campos do Jordão

Conheci um dos campus da faculdade e tive aula em um dos laboratórios. Minha mãe veio me visitar com minha prima e os filhos e um amigo meu de Manaus, viajamos para Campos do Jordão no fim de semana do meu aniversário. Quando voltamos, no dia do meu aniversário, tive mais uma surpresa.


Outubro - halloween em Paranapiacaba

Costurei um caderninho à mão, outra coisa que tava com saudades de fazer. Aprendi uma costura nova na oficina que teve na faculdade. Viajei para Bragança Paulista para passar um fim de semana tranquilo junto da natureza. Chegaram os novos móveis para meu quarto e para cozinha, agora posso dizer que tenho um móvel de casa, haha. Estava com muita vontade de comer alguma comida com tucupi, então fiz frango ao tucupi de almoço. Finalizei o mês com um passeio com meu namorado, no dia 31 fomos conhecer Paranapiacaba e a cidade estava muito com clima de halloween.


Novembro - aberta a temporada de bolos

A minha tentativa falha de fazer macarrão com molho de tucumã, saiu bem ruim, mas um dia consigo. Meu namorado me levou para conhecer o Parque Burle Marx. Também esse foi o mês do aniversário dele, então fiz um bolo de aniversário pra ele. Eu estava tentando uma receita nova de bolo, aberta a temporada de bolos! Estudei bastante e me preparei para viajar pra Manaus em dezembro.


Dezembro - a volta pra Manaus

Fiz mais um bolo com o restos de materiais que eu tinha em casa. Viajei para Manaus para passar as férias, fico por aqui até quase final de janeiro. Minha mãe e eu saímos para jantar num foodpark que tem aqui em Manaus e tomamos um milkshake numa sorveteria em que tem sorvetes com tema de filmes da Netflix. Fiz um bolo pra mamãe de aniversário, dessa vez com um confeito, todo trabalhado o bolo. Fizemos um passeio de um dia no Ecoforest Adventure e, iniciamos nossa temporada de férias por aqui: montar quebra-cabeça, decorar a sala com tema de viagem, etc.


Esta foi a retrospectiva de 2021 e nada mal, até que fiz bastante coisa. A sensação que eu tinha é que passei quase o ano inteiro em casa já que eu não sou uma pessoa de sair muito por aí. Já preparei os próximos posts e vou iniciar o ano de 2022 com TRÊS POSTS NO BLOG logo no início do ano! Já é um avanço =)

0 comments