não tá tudo bem, mas a gente segue em frente

de minha autoria. o horizonte de sp.

eu não queria que esse texto fosse mais uma reflexão sobre como as coisas não estão indo bem, tô meio cansada dessa frase "não tô muito bem hoje". quem vê de fora pode até não concordar comigo, aliás: alcancei várias metas esse ano, evoluí muito no design em 5 meses, recebi elogios nos trabalhos acadêmicos. mas parece que a única coisa que eu me lembro ou sinto é o quanto eu estou cansada. 

parece ser um cansaço que não acaba nunca. ok, talvez tudo isso esteja sendo influenciado pelo meu humor de hoje, que não tá tão bom assim. mas esse ano as crises de ansiedade aumentaram, eu me estresso facilmente com qualquer coisa e aguardo ansiosamente para o fim das aulas esse semestre. faltam poucos dias e parece uma eternidade e, até o final, tenho a sensação de que tudo vai desmoronar.

apesar de triste e cansada, não tô totalmente triste. estou em paz, não sei explicar bem. é que quando tem algum dia que não estou de bom humor, eu apenas aguardo o fim do dia para dormir com a esperança de que o dia seguinte vai ser melhor. na maioria das vezes é.

quero postar mais nesse blog, mas não me obrigar a escrever. ultimamente parece que tudo é obrigação e que não estou fazendo nada. nos últimos meses a minha relação com as redes sociais foi instável, mais especificamente com o instagram. tudo no instagram é muito rápido, exige pressa e tenho a sensação de que estou perdendo tempo. já excluí e reativei as contas diversas vezes e, por enquanto, estou mantendo, talvez porque gosto um pouco (bem pouquinho) daquela rede social. ainda estou aprendendo como reduzir a influência do feed/stories do instagram na minha vida, o dia que descobrir eu venho escrever um texto neste blog.

eu não tenho um hobbie, algo que eu faça só por gostar de fazer. sempre digo que esse blog é o meu hobbie, mas ultimamente tenho desanimado daqui. neste exato momento estou feliz de escrever aqui de novo. a escrita me ajuda a clarear as ideias. quem sabe é mais disso que preciso, tornar a escrita algo diário. aqui no blog posso esquecer um pouco de obrigações da faculdade ou meus planos profissionais para o futuro. são apenas vários textos sobre pensamentos aleatórios que não seguem uma regra gramatical. inclusive hoje experimentei escrever esse texto todo em letra minúscula, o motivo eu não faço a menor ideia. eu só quis.

eu tô empolgada para as férias da faculdade, sei que não devia estar me comprometendo com muita coisa, mas não estou levando como compromisso e sim, fazer as coisas que tenho vontade. uma delas é a temporada de bolos, que sempre acontece nas férias pois tenho mais tempo. quero fazer bolos e confeitar cupcakes, aprender receitas novas de cupcakes. iniciar os cursos de motion e photoshop, vai me ajudar muito no estágio e para minha própria área. tô tão empolgada com motion que tô cogitando seguir essa carreira, mas tô indo aos poucos, sem pensar muito no futuro. primeiro faço o curso, aprendo, treino, treino, faço uns projetinhos pessoais e depois decido se quero seguir isso mesmo. vou fazer o que eu realmente devo fazer durante a graduação: experimentar coisas novas. então o máximo de design que eu puder aprender, vou aproveitar já que estou tendo essas oportunidades.

eu andava meio triste achando que poderia não ser tão boa com design, mas ultimamente tenho gostado de uns trabalhos que fiz. dos anos anteriores eu não odiava, só não estava tão satisfeita assim. olhava sempre para um projeto e via que eu poderia fazer mais, porém muitas vezes não dava mais tempo. acho que agora finalmente entendi o que a psicóloga disse na outra consulta, na hora não entendi, mas faz muito sentido agora. apesar de os meus trabalhos anteriores eu não estava satisfeita com o que eu fiz, já passou e é seguir em frente, os próximos eu consigo aplicar os aprendizados e farei melhor. hoje em dia tem trabalhos que eu vejo pronto e fico muito satisfeito com o que eu fiz, isso é muito gratificante.

também me inscrevi num bootcamp nas férias, vai ser online e tô feliz que tô de volta participando desses ambientes de inovação e empreendedorismo e tecnologia. mais uma atividade sem pressão com notas e avaliações.

a reflexão para mim mesma que posso deixar no final desse texto é que tudo bem hoje eu não estar com vontade de sorrir. já fiquei feliz só por ter escrito por aqui e que depois desse período da faculdade vou fazer coisas legais, que gosto e sem pressão das atividades acadêmicas. me sinto mais aliviada. hoje durmo mais feliz! 

0 comments