Hoje é um post de atualização do que anda acontecendo por aqui. Em parte foi muita coisa. Eu queria criar uma categoria de posts em que eu pudesse só escrever essas atualizações, que nem diário, sabe? Ainda não sei que nome colocar. Alguma ideia?
![]() |
Aveiro, Portugal — Uma viagem que fizemos esse mês. |
Eu finalmente consegui (quase) todos os documentos, o suficiente para conseguir o trabalho e apresentar para a imigração. Agora estou esperando meu cartão de residência chegar e isso irá demorar uns longos meses devido a situação que anda por aqui em Portugal.
A adaptação continua sendo bem tranquila =)
***
Eu consegui um emprego, na área que eu menos queria que é: restaurante. Eu aceitaria trabalhar em café que parece ser mais tranquilo, mas restaurante era assustador para mim. Por sorte, consegui emprego numa empresa grande e que tem progressão de carreira, não é que eu queira seguir carreira em restaurantes, mas estar numa empresa assim muda as coisas um pouco. A gente tá sempre aprendendo algo novo, seja do cardápio do próprio restaurante, atendimento ao cliente ou mesmo sobre o mundo da gastronomia e que aliás, é um universo enorme para aprender.
A unidade em que trabalho é a mais tranquila de todas, então tive sorte também nisso. Mesmo assim a pressão é grande (para mim que não tinha costume de trabalhar nessa área), mas sigo me adaptando bem e melhorando a cada dia. Nesses dois meses que estou lá fui uma das nomeadas para ser funcionária do mês, não ganhei, mas fico feliz em ter sido um dos nomes que foram cotados =) quem sabe numa próxima.
Lá trabalhamos com pessoas de vários países e tenho aproveitado para aprender mais o inglês, espanhol e francês, esse último ainda estou resistente em aprender, mas é o que temos para hoje. É curioso pensar que eu queria fazer intercâmbio pra Irlanda para aprender inglês, mas estou aqui em Portugal e praticamente todo dia falo em inglês e espanhol. A experiência não é a mesma, mas eu tô praticamente fazendo um intercâmbio.
Bem, eu também tenho aprendido mais sobre os pratos e a forma de preparo, mesmo trabalhando como empregada de mesa a gente acaba aprendendo um pouquinho sobre como os pratos são preparados. Afinal, garçom é um vendedor também né, precisamos saber do produto que a gente tá ali ofertando. Outra coisa que tenho aprendido mais é sobre cerveja (drinks no geral), conheci os tipos de cervejas e até bebi algumas, não gostei da maioria por ser mais amarga, a única que eu consigo beber é a stout. Isso não significa que eu passei a beber, não curto muito, eu bebo pela ciência hahaha a gente tem que experimentar os pratos junto com os drinks para entender mais sobre harmonização na gastronomia.
Além de tudo isso que aprendi, eu também consigo segurar bandejas nas duas mãos cheias de louças. Estou mais resistente fisicamente e mentalmente, estou aprendendo a não levar as coisas pro lado pessoal e entendendo que o estresse do momento é apenas trabalho e sigo minha vida normalmente. Tira um peso da mente isso, o que passou passou e vida que segue. Bom, já me estendi demais nesse assunto.
***
Ainda falando de gastronomia, estou aproveitando e mergulhando nesse assunto. Me indicaram uma série chamada The Bear e estou gostando bastante. A série aborda sobre a história de um chefe de cozinha que tem que assumir o restaurante que o irmão deixou pra ele como herança, só que o restaurante é simplesmente um caos total, a equipe também é bem resistente quanto as mudanças dele.
Estou terminando a segunda temporada. É divertido assistir várias coisas que realmente acontecem no dia a dia, digo nas tarefas do dia a dia, no rigor de manter as coisas organizadas, o atendimento. Mas claro não tão divertido o caos que é aqueles episódios. A edição e toda aquela zona deixa a gente meio ansioso viu, mas eu recomendo assistir.
***
E o design? Provavelmente estou dando uma pausa. Sabe o período sabático? Pois é, tô nessa. Até o final do ano resolvi me dedicar no agora e o agora é o restaurante. Eu tô muito monotemática, eu sei. Mas a real é que me afastar um pouco da área tem me feito bem. Os últimos trabalhos que desenvolvi eu senti que eu tava mais ágil, não demorava tanto pra fazer um banner. Ano passado foi bem difícil pelo excesso de trabalho e eu queria experimentar a vida de ter apenas um trabalho e sem estar em faculdade também. Somente ir trabalhar e voltar pra casa e nas folgas eu puder escolher o que quero fazer sem ter outras obrigações além de limpeza da casa ou fazer comida ou ir no supermercado. Simplificar um pouco mais a vida.
Também não estou conseguindo mais ficar tanto tempo no computador, quando eu fico umas duas horas eu começo a sentir tontura e ânsia de vômito. Senti que meu corpo precisa de movimento. Em algum momento estarei preparada novamente para voltar pra área, no momento acho que preciso aprender outras coisas. Agora posso estudar design sem um compromisso sério, apenas o que eu quero e quando quero. Vou aproveitar.
***
Em resumo, essas são algumas das coisas que andam acontecendo por aqui. Tô bem ansiosa pra chegar o momento de eu conseguir comprar minha câmera e sair por aí fotografando lugares. Juntar dinheiro pra isso requer um looongo tempo (e paciência!). Queria voltar a fotografar e postar por aqui, quem sabe um dia!
Além disso o próprio blog está abandonado, várias ideias que eu tenho pra ele. Mas ando cada dia mais cansada, parece que meu corpo ainda está se acostumando com a rotina, apesar de já ter se passado alguns meses. Ainda quero falar mais sobre isso.
Até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário