Os últimos k-dramas que eu assisti #1

Porto, Portugal

Já adianto que a lista dos k-dramas é enorme e não dá para listar em um post só, então hoje inicio uma nova série de posts aqui no blog contando alguns que eu tenho visto ultimamente (ou alguns antigos também). Eu não vou deixar em ordem de assistidos, até porque já nem lembro mais a ordem, foram tantos que já perdi a conta. Vou comentando os que eu vou lembrando. Ah, eu também criei uma lista no listography para ir adicionando todos os k-dramas que eu já assisti.

Eu sou péssima fazendo resumo de histórias, então retirei todos os trechos das sinopses do site do viki ou outros sites. Eu nem ia colocar, mas resolvi adicionar a sinopse só pra deixar o post mais completo pra vocês, caso alguém se interessa em assistir.


Chegou a Hora da Verdade


Tudo estava indo muito bem para a celebridade e professora de coreano Oh Yeon Doo (Baek Jin Hee), mas seu mundo desaba quando ela descobre que seu namorado a está traindo. Como se já não bastasse, tudo parece piorar ainda mais quando ela descobre que está grávida. Mas uma solução parece cair do céu quando Oh Yeon Doo conhece Gong Tae Gyeong (Ahn Jae Hyun), um ginecologista e obstetra de sucesso que, apesar de odiar a ideia de se casar, está em busca de um casamento arranjado para satisfazer a vontade de sua família. Vendo um no outro a chance de resolverem seus problemas, a dupla decide fazer um contrato de casamento. Quando a relação entre o casal e seus ex-parceiros começa a ficar complicada, eles finalmente terão de deixar o coração decidir por eles. Esta série de drama sul-coreana de 2023 foi dirigida por Han Joon Seo. [sinopse retirado do viki]

Pensa num drama arrastado, é esse! Nossa, os personagens ficam enrolando horrores com as coisas que poderiam ter sido resolvidas de maneira super simples. Ele é longo, 50 episódios, mas não acho que deveria chegar a tantos episódios assim. eles demoram muuuuuito pra ter um beijo, UM BEIJO! eu já tava impaciente hahaha! mas apesar de ter bastante enrolação, eu gostei da história. Mas não é pra todo mundo, pra que não gosta de uma história muito lenta, não recomendo.


De Volta às Raízes


Em De Volta às Raízes, uma jovem sai de sua cidade natal e constrói uma nova identidade em Seul, mas ao retornar, anos depois, a chama de antigos relacionamentos acende novamente. No drama coreano, Sam-dal (Shin Hye-sun) vai embora da pequena vila de pescadores que cresceu após um acidente e, ao chegar na capital da Coréia do Sul, assume um novo nome para recomeçar sua vida do zero. Porém, de uma hora para outra, ela perde tudo e precisa voltar à sua cidade natal. Envergonhada, ela tenta não ser reconhecida, mas logo de cara reencontra Yong-phil (Ji Chang-wook), seu melhor amigo de infância. [sinpse retirada do adoro cinema]

Esse eu assisti já tem uns meses. Eu gostei, não é 5 estrelas, mas eu recomendo. foi o primeiro dorama em que os personagens realmente falam o que sentem, não ficam somente naquela troca de olhares ou cada um pro seu canto calado. Isso era uma das coisas que me irritavam nos primeiros doramas que eu assistia, tinha muito isso de troca de olhares e meio que deixando as coisas subentendidas e só uma conversa já resolveria tudo. Mas eu acabei me acostumando depois de assistir mais alguns, até entendo que pode ser algo cultural e tal. O drama é bem naquela vibe de cidade pequena, que nem Hometown Cha Cha Cha (que é um dos meus favoritos), apesar de não ser 5 estrelas, eu gostei.

Não sou uma pessoa que conhece muito da cultura coreana, então ainda estou me acostumando com algumas coisas que assisto. Claro que muita coisa é ficção, eu sei, estou no mundo dos doramas há pouco tempo =)


Uma Advogada Extraordinária


Em Uma Advogada Extraordinária, Woo Young Woo (Park Eun Bin) é uma advogada de 27 anos no espectro autista. Criada pelo seu pai solteiro, ela tinha apenas uma amiga na escola que a protegia dos colegas que praticavam bullying. Na vida adulta, Young Woo se tornou uma profissional excelente. Tendo um QI altíssimo, de 164, ela se formou como a melhor estudante da turma na prestigiada Universidade Nacional de Seoul. Devido à sua inteligência e memória fotográfica, ela conseguiu um trabalho em um grande escritório de advocacia se envolvendo com casos criminais incomuns e complexos. Por outro lado, emocionalmente, Young Woo não se dá muito bem com interações sociais. Como resultado, muitos a enxergam como uma esquisita ou solitária, tendo sido alvo de bullying na escola. A série tem foco no crescimento de Young Woo como advogada e pessoa, enquanto ela conhece novas pessoas que irão fazer a diferença em sua vida. [sinopse retirada do adoro cinema]

Até hoje não entendi o que elas falam =) um dia aprendo haha

Esse foi o primeiro k-drama que eu assisti. Eu nem sabia que era dorama até eu começar a assistir, achei que fosse só mais uma série na Netfliz. Na época lembro de ter ficado curiosa por causa da personagem que é autista, como meu namorado e eu estávamos buscando o que assistir em horário de almoço, resolvemos iniciar esse (eu quem insisti na época) e eu simplesmente amei! Meu namorado também gostou, apesar de não ser muito o estilo dele. achei muito bacana como foi abordado alguns assuntos, de forma leve mas ao mesmo tempo que trazem reflexões. Os casos ao longo dos episódios achei bem diferentes também... Maaas isso deve ser porque eu estava acostumada com as séries de advogados/investigação/policial estadunidenses, o estilo diferente, não sei explicar bem.

Essa eu recomendo muito!! É leve e bem fofo. Com certeza está na minha lista de k-dramas favoritos.


Pretendente Surpresa


Em Pretendente Surpresa, Shin Ha-ri (Kim Se-jeong) tem uma paixonite por um colega de trabalho já há bastante tempo. No entanto, quando ela descobre que ele tem uma namorada, Ha-ri acaba se sentindo deprimida. Para desabafar sobre seus sentimentos, Ha-ri decide encontrar sua amiga Jin Young-seo (Seol In-ah), uma jovem de origem rica. Ela pede para que Ha-ri se passe por ela em um encontro às cegas no qual ela não tem intenção de participar. Ha-ri aceita a proposta, mas para o seu espanto, o encontro é com Kang Tae-mu (Ahn Hyo-seop), ninguém menos do que o CEO da empresa onde ela trabalha. Tae-mu está participando do encontro por pressão do avô, fundador da empresa que herdou. O jovem solteiro é obcecado por trabalho e decide que irá casar com a primeira pessoa que conhecer, apenas para não ter seus objetivos profissionais comprometidos. [sinopse retirada de adoro cinema]

Essa eu resumo em: fofa e engraçada!

Gente, eu não vou saber avaliar muito, mas é que essa eu gostei tanto que eu já assisti três vezes e tô pra assistir a quarta. Eu achei que não ia ser nada demais, mas ela é bem engraçada. super recomento! Essa também está na minha lista dos favoritos. Especificamente nessa parte que ele encontra ela nesse hotel lá com as colegas dela, eu senti muita vergonha alheia kkkk. Aliás, o casal secundário acaba sendo meu favorito (até mais que o casal principal).


Pousando no Amor

Em Pousando no Amor, uma jovem herdeira sul-coreana decide fazer um passeio de parapente para testar os novos produtos esportivos da empresa de sua família. Mas durante o percurso, ela acaba presa em um tornado e é jogada para fora da fronteira da Coréia do Sul, caindo em solo norte-coreano. Já no chão, ela acaba conhecendo um jovem general do exército que decide ajudá-la a se esconder. Durante esse período juntos, oss dois acabam criando uma forte conexão. [sinopse retirada de adoro cinema]

O segundo k-drama que eu assisti

Não poderia deixar de mencionar um clássico né? Esse é outro k-drama da minha lista de favoritos. Chorei? chorei, mesmo assim recomendo! Eu gostaria que o final de outros personagens fossem diferentes =( não só diferentes, mas acho que esses personagens secundários mereciam um drama só deles. Eu pretendo rever, mas dessa vez com meu namorado. Apesar de ser meu favorito, não é uma história que eu sinta vontade de assistir várias vezes que nem "Pretendente Surpresa", talvez por que a história (pelo que eu me lembre) seja meio densa e também porque eu ainda me lembro de várias coisas da história.

*

Esses foram alguns dos k-dramas que eu assisti desde que entrei nessa vida de ser dorameira e desde então eu passei a ver menos produções norte-americanas, sinceramente eu já estava enjoada e parecia que estava sendo tudo a mesma coisa, sabe? Até o momento me parece que cada K-drama é uma história diferente e tô gostando. Em breve quero começar a assistir C-dramas (que são os da China), queria ver mais as diferenças entre as produções asiáticas.

*

Eu acabei não postando nada na segunda semana de abril para o projeto, então esses dias quero fazer dois posts, vou tentar. Eu deveria ter me programado melhor para escrever, mas tudo bem, sem pressão.

Este post faz parte do BEWA (blog every week abril), a proposta é publicar um post por semana no mês de abril. Os temas podem ser de livre escolha ou você pode escolher do gerador de temas que a Lana criou. Pra saber mais sobre esse projeto é só clicar no banner abaixo. 



Comentários

  1. Não lembro a última vez que assisti um k-drama, mas faz muuuito tempo. O meu grande problema com eles sempre foi o tamanho do episódio, que são bem longos, mas as histórias são ótimas. Depois de muitos anos longe deles, Uma Advogada Extraordinária me chamou atenção. Ando criando coragem pra começar a assistir. É engraçado ter uma perspectiva diferente quando o assunto é k-drama, porque eu, que gosta de k-pop, sou aquela que fica "Nossa, essa pessoa é/era de grupo tal!" quase sempre.

    beijinhos, nanaview 💌

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca assisto doramas, mas seu post me fez pesquisar algumas indicações e me preparar pra ver alguns da netflix

    ResponderExcluir

Postar um comentário