Diário da quarentena

Esse período de pandemia estão sendo bem loucos, é uma mistura de ansiedade, medo, momentos felizes, momentos tensos, e outras mil emoções ao mesmo tempo. Nunca imaginei que, em 21 anos da minha vida, eu viveria em um momento como esse.

Eu sempre passei muito tempo em casa, então meio que nunca me incomodou não sair, e com essa pandemia não mudou muita coisa. O que mudou na real foi apenas a aflição quando saio de casa, o que antes era por outro motivo, agora é por uma pandemia. Estou nessa quarentena desde metade de março, então faz mais de um mês, talvez eu tenha saído umas 3 ou 4 vezes para ir ao supermercado.

Resolvi ir registrando aqui no blog sobre o que está acontecendo por aqui nesse período de quarentena, sem aqueles registros em que só acontece coisa ruim, vou escrever no blog coisas simples que me deixam com menos ansiedade durante o dia.

Essa semana iniciei a releitura dos livros que tenho em casa. O último ano que eu li foi em janeiro de 2016, ano em que iniciei a faculdade. De lá pra cá não tive mais tempo de ler e eu já tinha até esquecido como tão bom ler um livro. Como decidi, temporariamente, abandonar as séries, escolhi ler histórias que são contadas em 3 ou mais livros. Só para ter aquela sensação de continuar a história e desejar que ela nunca acabasse.

Escolhi o livro da série A Seleção, já que eu não li os outros, inclusive estão parados na estante já tem muitos anos. Tava com mais vontade de ler A Rainha Vermelha, mas o da Seleção era a maior quantidade de livros que tenho em casa, então começo logo por essa. São duas séries que gosto muito, difícil escolher. Fiquei feliz em saber que continuo mantendo meu ritmo de leitura e foi fácil voltar a me prender a história, terminei o primeiro livro em menos de uma semana, no mesmo dia iniciei o segundo livro. Atualmente estou no terceiro já! Tô bem feliz que voltei a ter mais gosto pela leitura.


Acho importante registrar que o tomateiro que a vovó plantou em casa já está cheio de tomates! Minha mãe e eu não sabemos cuidar de plantas direito, vovó sempre tenta plantar algo quando vem nos visitar e dessa vez está dando certo. Além do tomateiro, temos outras duas plantas que estão bem grandes já. E, uma jabuticabeira resistindo.

Além disso, também quero deixar aqui registrado que um prato quebrou. Sim, um prato. Mas aqui em casa não é um prato qualquer. Temos ele desde que eu era bebê e nós nunca descobrimos qual a marca desse prato porque ele é feito de um plástico muito resistente que ao cortar algo em cima dele, não danifica nada. Aqui em casa muitas coisas duram por muitos anos, o prato de palhaço era um deles. Traziam lembranças legais de sobremesas e lanches que eu fazia quando criança. Agora o objeto se foi... =( sobraram apenas lembranças.

Voltei com as aulas online. Comprei outro curso em março e tô me dedicando a ele nessa quarentena e acabei percebendo que ainda tenho muita insegurança quanto a criar projetos de design, ainda mais apresentá-los para outras pessoas desconhecidas, mesmo que seja o professor do curso. Talvez eu esteja tendo algum bloqueio, apesar de eu amar criar qualquer coisa, ainda é um pouco trabalhoso pra mim. Consegui montar só uma parte de uma tela do desafio, quem sabe no próximo diário da quarentena eu já consiga trazer novidades sobre isso.

Iniciei minha organização digital, comecei pelos emails que é uma das dificuldades que sempre tive. Até o momento escolho um email por dia para excluir algumas dezenas de mensagens e vou delegando o que precisa de arquivo, resolver o que tem que resolver, ler... Tem emails antigos não lidos que já estou verificando. Depois pretendo organizar fotos e vídeos, ainda não sei bem onde é melhor organizar.

No mais, tenho minha rotina noturna de assistir as novelas que estão passando. Agora que o BBB 20 acabou, substituí esse tempo pela leitura. Nunca fui acostumada a ler em casa, era sempre a caminho do trabalho ou na escola, digamos que está sendo algo novo pra mim.

Como está sendo a quarentena por aí? O que tens feito?

0 comments