algumas mudanças neste blog

ao escrever o título desse post lembro muito da blogosfera de 2012/2013 em que era bem comum publicar um post falando sobre as mudanças no blog, seja em categorias dos posts, layout ou qualquer coisa que afetaria o blog. acredito que devia ser comum esses posts antes de 2012 também, mas só sei a partir deste ano [2012] que foi quando criei meu primeiro blog e comecei a escrever. houveram momentos de pausa, mas no geral nunca fiquei por muito tempo longe desse cantinho aqui.

uma foto da viagem de paraniacapa

quero voltar a escrever aqui, mas não quero ter que ir até a minha mesa em que trabalho e estudo no meu quarto e sentar pra escrever. quero fazer que nem no início desse blog: pegar meu notebook, sentar na cama, colocar uma música e apenas escrever. é o que me deixava feliz.

esse post é bem no estilo da blogosfera de 10 anos atrás: explicando as poucas mudanças no blog. não que isso vá interessar a quem (sei lá) esteja lendo esse post.

layout

troquei de layout do blog, voltei para um que eu tinha uns anos atrás. o layout feito pela gabriela, acho o trabalho dela incrível. fico admirando os templates maravilhosos que ela faz. agora ela também já faz temas para wordpress, ás vezes dá vontade de migrar de plataforma só pra usar esses temas que ela cria. mas ainda continuo aqui no blogger, haha.

o blog vai seguir uma estrutura que eu já queria há tempos, remover a sidebar. aliás, não está totalmente removida, ainda estou pensando em manter um gadget com foto e descrição da pessoa quem escreve este post. em algum momento decido sobre isso. e esse template é muito legal pois a sidebar fica visível apenas quando clica no post para ler inteiro e não na página inicial. trazer o foco do blog para os textos era um dos meus objetivos. agora quando entra na página inicial visualiza apenas vários posts. é isso que importa. ainda estou decidindo se ativo o gadget "sobre mim" na página inicial.

sobre o layout é basicamente isso. reduzi ao máximo as coisas que tinha por aqui. acredito que cheguei a uma organização legal, onde eu olhe para o blog e dá vontade de escrever nele novamente e também sempre precisamos de uma mudança.

categorias

e as categorias não ficam mais na sidebar, deixei os links no topo do blog. reduzi bastante os assuntos e as páginas, deixar apenas o essencial. até porque aqui é apenas um blog de relatos aleatórios da minha vida, ter várias categorias limita muito e parece que estou querendo algo mais "obrigatório", quero tirar esse peso de ter que escrever por aqui por obrigatório.

os posts

quando eu escrevia os posts sobre viagem, eu tentava sempre produzir um conteúdo mais informativo. era um dos meus objetivos com esses posts, que a pessoa obtivesse conhecimento sobre aquele local e que a ajudasse, de alguma forma, na viagem da pessoa ou deixá-la apenas informada sobre o destino. mas nunca consegui alcançar uma estrutura ao qual eu tivesse totalmente satisfeita. sei onde está a falha no processo de escrever posts nessa estrutura que eu desejo, mas não faz mais sentido eu escrevê-los hoje em dia.

meu objetivo com esse blog é apenas um relato do meu cotidiano, das minhas experiências e meus aprendizados. não, obrigatoriamente, vai haver algum conteúdo informativo nem nada. são registros do que acontece por aqui =) sem um objetivo específico, sem aquele peso de "produzir conteúdo", sabe?

enfim, falei falei e não falei nada. os posts vão seguir mais um estilo de diário e relatos, incluindo os posts de viagem. não quero me cobrar tanto quanto a isso.

é isto.

não são tantas mudanças, basicamente duas coisas só. até pensei em mudar o nome do blog, mas como quero manter a essência do "fala sério emilly" lá de 2013, sigo mantendo o mesmo nome. aliás, nenhum outro nome combina com este blog quanto este. dá um quentinho no coração quando lembro dele. me lembra momentos bacanas da adolescência, quando passava horas e horas na internet. quero voltar a ler outros blogs também, estou voltando aos poucos. todo dia leio um post. mas quero ser uma leitora mais ativa, além de ler, comentar também. e ainda tem comentários antigos aqui no blog que tenho que responder.

em breve sai mais posts por aqui.

2 comments

  1. Reparei nas mudanças, ficou melhor para ler mesmo. Tenho vontade de mudar, mas não posso gastar agora hihi.

    ResponderExcluir