um post sobre vários nada

eu tinha várias ideias pra escrever um post no blog, mas hoje eu não tenho ideia alguma, tudo fugiu da minha cabeça. antes parecia que eu tinha tanto a dizer, agora não tenho nada. eu acho que eu não perdi a motivação com o blog em si, na real eu perdi a motivação de escrever. e isso não é nada bom. acho que eu preciso voltar para o ambiente da blogosfera, ler mais blogs e comentar. o comentar nos posts é super legal, é como se eu tivesse conversando com alguém, coisa que eu sinto falta. quero transformar a leitura dos blogs em um hábito meu, na verdade num ritual: começar as manhãs lendo blogs, já percebi que  sempre que leio um post fico inspirada, não sei o por quê.

esse post vai ser coisas muito aleatórias e sem uma ordem, como eu geralmente escrevo, mas é isto.

o layout do blog tá todo bagunçado. e vai ficar assim até eu finalizar ele. é a forma como eu lido com a bagunça. pra deixar organizado do jeitinho que eu quero, vou deixar uma zona primeiro e resolver por partes. pode ser meio sem sentido, mas é uma lição pra mim mesma de que as coisas que eu quero não vão acontecer do dia pra noite. é algo construído, aos poucos, dia após dia. então um dia esse layout fica pronto, ou talvez não, tudo é uma eterna mudança né?

eu queria escrever mais por aqui, postar sobre as coisas que ando fazendo, como os trabalhos da faculdade que esse semestre tá sendo legal, todo o processo. ou sobre algum lugar que visitei, ou até mesmo alguma reflexão. mas não quero tornar o ato de escrever neste blog algo muito engessado: as coisas tem que seguir uma ordem ou é pra ser escrita dessa maneira. mas também não posso deixar muito livre demais, até porque faz parte da minha personalidade ser metódica e fazer as coisas por ordem (que na maioria das vezes só faz sentido na minha cabeça).

Mas é importante que eu venha aqui e escreva nem que sejam coisas aleatórias como esse post, quem sabe umas 3 vezes na semana. é muito né? enfim.

eu também queria voltar a fotografar, saudades da época que eu elaborava as fotos para os posts aqui do blog. 10 anos depois e esse negócio de tirar foto com celular, é meio sem graça. não curti não. prefiro a boa e velha câmera, mas há alguns anos eu vendi, então... fico só no desejo mesmo. mas até que com a mudança para manaus, eu trouxe uma câmera do meu namorado, só tenho que descobrir como que vou tirar as fotos de lá porque a sony tinha um aplicativo pra transferir as fotos e parece que vão descontinuar ele.

eu me pergunto como que a sony teve a brilhante ideia de criar esse app? era só usar o cabo usb normal ou um cartão de memória, que pelo visto é inútil.


eu não sei como funcionam as câmeras da sony hoje em dia mas, espero que não seja assim. bem, quem sabe eu volte um outro dia com o resultados das fotos que eu tirei. isso se eu conseguir transferir as fotos.

ah, eu descobri recentemente o site Giphy e agora quero usar gifs em tudo! antes eu tinha preguiça de colocar aqui no blog porque eu tinha que pesquisar no google imagens, mas esse site tem um monte e é fácil de pesquisar. sinto que cheguei meio tarde pra descobrir essas coisas, era pra eu saber há tempos. antes tarde do que nunca né.

4 comments

  1. eu adoro posts assim pq eu sou a pessoa que costumava buscar sentido em tudo na vida, mas a terapia me ajudou bastante a perceber que a vida não funciona assim, na verdade ela funciona igual ao seu post. e procurar sentido deixa a vida sem graça e engessada, então faça mais posts assim que são muito legais de ler pq a gente vê que não foi milimetricamente planejado

    1bj
    https://aavefantasma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. oiê, que bom que gostou desse tipo post! obrigada!

    ResponderExcluir
  3. eu fico muito conflitada com ter um blog hoje em dia porque sempre fui muito de manter essa troca de comentários. bem nesse feeling de que estou conversando com a pessoa e isso me deixava animada demais. da mesma forma que ler outros blogs me inspirava a escrever mais. ai pula para hoje em dia onde quase não tem blogs ativos, as pessoas não postam mais com tanta frequência e quem dirá trocar comentários (o que o normal, vida de geral mudou, correria etc, vida que segue). maaas a saudade dos tempos de blogosfera etc marcam a gente demais e cá estou eu divagando já nem sei mais com o que direito. PERDÃO PELA LOUCURA. mas é isso HAHAHAHA amei o layout, aliás :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim, hoje em dia as coisas são muito mais rápidas com as redes sociais. O blog ainda é "mais lento", é mais a minha vibe, mas ao mesmo tempo desanima. Ah nem se preocupa haha é sempre bom a gente refletir sobre as coisas.
      Obrigada!

      Excluir