Corrida do Trabalhador - 5km - 2023

em março mudei de volta para manaus pra morar com minha mãe, que fez 1 ano, agora em abril, no mundo das corridas. ela conheceu bastante gente, participa de grupo de corrida, treina com a galera. e ela está, praticamente, me obrigando a ir junto. eu até entendo que atividade física é importante, mas ainda sou muito sedentária e isso não é um processo fácil, eu demoro demais pra conseguir manter uma rotina ou até mesmo para uma ideia entrar na minha cabeça (quando se trata de ação). mas a gente vai indo né...

momentos antes da corrida começar

eu participo das corridas mas eu não corro, apenas faço caminhada, e minha mãe me acompanha nas caminhadas. o resto do dia minhas pernas ficam extremamente cansadas e doloridas, no dia seguinte também e no outro dia depois... continua. não tenho certeza se um dia conseguirei correr, mas eu vou andando até quando conseguir.

enfim, a corrida dessa vez foi a corrida do trabalhador que ocorreu no dia 1 de maio, foi a minha segunda corrida que participei desde que voltei para manaus. eles divulgaram 5km, mas minha mãe acreditava que não era 5km completo o percurso, falta de organização. essa foi feita pelo SESI - Clube do Trabalhador, não tinham barracas de patrocinadores nem nada, parece que é comum essas corridas terem alguns stands dos patrocinadores.

uma foto da lateral onde ficava a pista de largada.

não tenho tantas fotos, como sempre eu sou péssima para registar as coisas. por isso eu parei com posts de passeios e viagens, tinha tanto para escrever e nada a ilustrar os posts com imagens autorais.

minha mãe e eu após concluir a caminhada. 5km em 53 minutos.

caso você se pergunte o porque de eu usar esses fones, eis o motivo: eu tenho transtorno de ansiedade, alguns (dos vários) gatilhos que me fazer ter crises de pânico são: a) locais com multidões e b) sons altos. como nesses eventos das corridas sempre tem palco com bandas, eu fico muito ansiosa. esses fones aí não cancelam ruído, apenas reduzem o barulho e me ajudam a ficar menos ansiosa, inclusive durante a caminhada eu ouço normalmente a minha mãe.

aqui em manaus foi a primeira vez que eu usei esse fone por algumas horas em público, antes eu tinha vergonha. agora não tenho tanto mais, afinal, entendi que eu prefiro estar feliz e participando de eventos em público assim, do que ter crises de pânico na rua e me isolar de tudo. 

eu não sei bem o nome desses coiso aí, não são fones, são aqueles tipo abafador de ruídos que usam em obras, esse é da 3M. Um dia pretendo investir num fone de ouvido com cancelamento de ruído, imagino que deva ser bem melhor, quem sabe um dia relato a experiência por aqui.

8 comments

  1. Uma vez tentei correr com o meu pai, e cheguei em casa passando mal kkkk Que lindas você e a tua mãe <3 Comecei a usar sombrinha em dias de muito sol. Antes eu tinha vergonha, mas aprendi que a vida já é bem difícil sem a gente ficar pensando no que os outros vão pensar de nós!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! =D
      Nossa eu só caminhando passo o resto do dia com dores nas pernas, hahaha. Nossa, sombrinha era algo que eu não usava também por vergonha, e olha que aqui é sol direto. Mas chega um momento que a gente só ignora tudo né!

      Excluir
  2. Oi, Emi!

    Olha te entendo completamente, pra mim é uma tortura qualquer atividade física, mas pela saúde faço! Acho tão importante esse lance de participar das coisas junto com a família, esses momentos são os mais preciosos da nossa vida viu! Adorei tudo aqui!

    Até mais!
    escrito no ar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diogo! Sim, é um ótimo momento que tenho com minha mãe =)
      Bem vindo ao blog!

      Excluir
  3. Olá. Você me fez lembrar que preciso voltar a caminhar. O meu empecilho atualmente é a dificuldade de achar um local seguro pra isso, já que meu único horário disponível é a noite. Estou querendo comprar uma esteira pra andar dentro de casa mesmo, mas até eu ter o dinheiro pra isso... viva o sedentarismo. Olha, é muito legal você fazer isso com a sua mãe, isso é bom pra fortalecer o vínculo de vocês, além de colaborar com a saúde.

    Com carinho, Aline
    ✨ Violets for Roses ✨

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De noite é bem complicado mesmo, aqui onde moro também é difícil, a gente tem que ir para outro bairro em outra zona da cidade pra conseguir caminhar em uma área mais segura =( Ah uma esteira é bem legal, recomendo! Daí você põe algum vídeo na frente da tv (se gostar) e assiste. Minha mãe, quando começou, ela assistia série enquanto caminhava. Sim, é uma parceria e uma incentiva a outra =)

      Excluir
  4. Oi, Emi! Confesso que esperava ter lido que você correu, e muito rsrs. Isso porque, eu sempre quis participar dessas maratonas mas também nunca tive: a) disposição; b) companhias; c) disposição (sim, de novo). Ainda assim, é algo que está na minha lista de coisas a fazer em vida. Fico feliz que tenha acompanhado a sua mãe em uma atividade bacana como essa! Até :) https://raelogia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Geovana! Rsrsrs eu ainda não estou correndo, mas muito breve eu já consigo =D
      Nossa precisa mesmo ter disposição! Aqui, como é muito quente, as corridas começam de madrugada (5h30 ou 6h) pra terminar antes do sol nascer pq é bem quente.
      Mas super recomendo!

      Excluir