um salto no tempo e já estamos em dezembro

gente, que ano foi esse? olha já aconteceu tanta coisa que não sei mais nem como seguir vivendo normalmente. mas a gente tem que seguir né, é a vida! já mudei o layout (pela milionésima vez) por isso que ele está uma bagunça e estou ajustando ele =)

fotografia: Kelly Sikkema

então, de maio pra cá aconteceram muitas e muitas coisas por aqui. eu não esqueci do blog, eu simplesmente comecei a ficar cada dia mais sem tempo além de um pequeno desânimo. eu fico desanimada porque toda vez que vou escrever algo para o blog, eu não tenho fotos pra colocar nos posts, daí fico com aquela ideia de sempre postar só quando eu tiver fotos, mas nunca posto. eu não sou muito fã de pegar imagens da internet pra ilustrar os posts, com exceção de gifs. mas quem sabe eu possa trazer um outro objetivo para as fotos que eu utilizar da internet =)

então, estou nesse processo de tentar escrever mais aqui mesmo sem ter fotos para registros. a minha cabeça, nesse momento, tá um caos e eu sinto que eu registrando aqui posso organizar algumas coisas e que um caderno não daria conta. caderno não serve pra isso que quero. tem que ser o blog! ai sei explicar não! é algo mais sentimental e... bem, acho que quem escreve em blogs vai entender ~risos.

vamos resumir em tópicos o que já aconteceu do lado daqui, quem sabe assim eu já tenho ideias para novos posts. aliás o próximo que quero escrever é sobre um livro chamado kakebo, iniciei ele esse mês.


cirurgia da minha mãe

meu motivo do meu retorno para manaus nesse ano foi para acompanhar a minha mãe na cirurgia dela,  fui pra lá sem nem pensar duas vezes. acho que eu também precisava desse tempo com ela, sabe? felizmente deu tuudo certo! ela se recuperou super bem, até já voltou para as corridas! e eu... voltei pra são paulo.


retorno pra são paulo

só não foi tão às pressas como a mudança pra manaus, mas foi quase. eu estou bem feliz que estou tendo mais experiência no mercado de trabalho como designer e animada com essa nova fase. vim consciente de algumas dificuldades (tanto pelo cargo novo quanto por estar mais sozinha aqui) e tento todo dia lidar com isso. nem todos são um sucesso, tenho recaídas algumas vezes, mas sigo no dia seguinte =)


alimentação mais saudável

decidi que iria cuidar mais da minha alimentação, fui até numa consulta com uma nutricionista. confesso que não estou seguindo exatamente o que ela passou, mas vejo que já fiz um grande avanço e, pelo menos não tenho vontade de desistir. se eu descuido um dia ou dois, o importante é que no próximo eu volte a rotina. aliás, eu também estou nesse processo de adaptar minha rotina e alimentação também, já que estou fazendo as marmitas. até que não está sendo tão difícil, é um processo né, aos poucos vou descobrindo o que funciona e o que não funciona pra mim.


jogos online

eu finalmente comprei meu controle do xbox pra jogar no pc. meu amigo e eu nos reunimos uma vez ao ano (ou sempre que estou em manaus) pra passar o dia todo jogando. eu já quis jogar mais com ele, mas eu não tinha como pois meu pc não tinha tanta memória por conta dos arquivos do trabalho. agora que consegui liberar esses arquivos, já posso jogar alguma coisa. tô bem feliz! aqui em são paulo, quando você conhece pouca gente e essas pessoas têm suas próprias rotinas, acaba sendo bem solitário. ter alguma programação à distância com amigos ajuda a não me sentir só.


terapia

voltei a fazer terapia e eu acho que agora vai dar certo =) nunca dava certo com nenhuma psicóloga e eu acabei desistindo por uns anos e aceitando que nunca iria tratar a ansiedade. mas as coisas estão indo bem, voltei com os remédios e espero largar um dia (e tomara que seja logo!). é uma longa jornada isso de terapia, mas vamos seguindo sempre.


outras coisas

eu nunca deixo de fazer planos pra esse blog kkk mas quero postar mais coisas aqui. uma delas é sobre o kakebo, um livro que eu comecei recentemente e comprei em um sebo perto do trabalho. lá é uma mina de livros haha, nunca tinha ido num sebo assim com taantos livros. uma pena que não abre aos sábados =( eu iria adorar passar meus sábados procurando livros.

também quero deixar registrado aqui meu processo de organização. eu preciso escrever sobre como que eu tô organizando para eu tirar toda essa confusão da cabeça. eu sei que a organização tem que ser simples, mas olha é muita coisa pra organizar e eu me perco nelas. quem sabe esse assunto possa virar uma série de posts. até porque, se eu for esperar pra juntar tudo em um post só, nunca que vou postar por aqui.


pergunta para minha futura eu: já escreveu o post sobre kakebo e nosso método de organização??

0 comments